Faro2027, a candidatura a Capital Europeia da Cultura, criou um grupo de trabalho de profissionais para desenvolver a estratégia de comunicação «de forma participada».
Com este projeto, visa a candidatura mobilizar e envolver o maior número de pessoas no processo que levará à entrega do primeiro Bid Book no último trimestre de 2021.
Com o mote “Profissionais de Marketing e Comunicação são Rockstars”, este grupo reuniu pela primeira vez este mês, num workshop onde foi debatida a pegada digital de Faro e do Algarve, bem como questões identitárias da região, com o objetivo de criar um léxico visual para a candidatura.
A equipa responsável pelo desenvolvimento da candidatura Faro2027 pretende desenvolver várias sessões de trabalho com este grupo de profissionais, apostando numa evolução orgânica do mesmo ao longo de todo o processo.
Esta primeira sessão de trabalho decorreu no lobby do Teatro das Figuras, em Faro. Numa primeira parte, mais expositiva, o grupo ficou a saber mais sobre o processo de candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, sendo que, na segunda parte, os profissionais presentes dividiram-se em pequenos grupos para debater a perceção externa que existe de Faro e do Algarve.
«Consideramos que o objetivo de mobilização e envolvimento de profissionais de marketing e comunicação no processo de Candidatura de Faro a Capital da Cultura 2027 foi alcançado neste primeiro encontro e estamos certos de que o grupo está motivado para continuar a participar de forma ativa», diz Bruno Inácio, coordenador da candidatura.
«Para além disso, existem outros profissionais interessados em participar e que não conseguiram estar presentes neste encontro mas com os quais serão partilhados os resultados do mesmo, bem como novos desafios acerca da estratégia de comunicação da candidatura», conclui.
Comentários