Farense teve cabeça para se estrear a vencer no regresso ao São Luís

Dois golos de canto deram a vitória aos algarvios

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense venceu o Boavista por 3-1, na 7ª jornada da I Liga de futebol, disputada este domingo, 8 de Novembro. Esta foi a primeira vitória dos algarvios no campeonato. 

5 de Maio de 2002. Esta tinha sido a data do último jogo da I Liga no velhinho São Luís. 18 anos e meio depois, o Farense regressou ao seu estádio e, perante o mau momento de forma, esperava-se que isso fosse um incentivo extra para os comandados de Sérgio Vieira.

O primeiro sinal de perigo pertenceu, porém, ao Boavista. A equipa portuense, que vinha de uma vitória moralizadora frente ao Benfica (3-0), ameaçou marcar ao minuto 5, num bom remate de Paulinho, à entrada da área, que saiu perto do poste.

 

Houve quem improvisasse para ver o jogo ao vivo… Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

O Boavista ia tendo superioridade no encontro e, já depois da saída de Fabrício (Farense) por lesão, voltou a ter uma boa chance. Paulinho fez um cruzamento da direita, Elis apareceu solto na área, rematou, mas Defendi conseguiu evitar o golo.

Estavam jogados 21 minutos e diz a gíria que quem não marca, sofre. A jogada começou e terminou num dos melhores jogadores do Farense: Gauld. O escocês fez um primeiro passe para Mansilla e o extremo cruzou para a área. A defesa do Boavista fez um corte deficiente e Ryan Gauld apareceu na área para rematar para o 1-0 (22′).

O Farense melhorou com o golo e podia ter aumentado a vantagem ao minuto 32, outra vez por Gauld, mas o cabeceamento do escocês foi defendido por Leo Jardim.

 

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Só que, do outro lado, também estava um pequeno génio: Angel Gomes. Aos 43′, o extremo arrancou com a bola ainda atrás do meio campo, galgou metros e, à entrada da área, rematou colocado, sem hipóteses para Defendi. Estava feito o empate com que as equipas foram para intervalo.

No reatamento, o Farense voltou a colocar-se em vantagem ao minuto 50. Ryan Gauld marcou um canto e Stojiljkovic cabeceou para o fundo das redes, naquele que foi o primeiro golo do ponta de lança sérvio ao serviço dos algarvios.

Três minutos depois, novo canto e novo golo. Desta vez, foi Amine quem cobrou e Eduardo Mancha quem marcou, novamente de cabeça. 3-1 para o Farense.

Até ao final, apesar das mexidas em ambas as equipas, os algarvios conseguiram aguentar a preciosa vantagem. O Farense soma agora 5 pontos no campeonato e ocupa, à condição, a 17ª posição. Na próxima ronda, a 29 de Novembro, os leões de Faro visitam o terreno do Braga.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub