Casos ativos de Covid-19 descem no Algarve, mas há mais uma morte [mapa]

Dados sobre recuperados e casos ativos a nível regional foram atualizados

Um homem de 67 anos, residente no concelho de Tavira, morreu ontem vítima de Covid-19 no Algarve, fazendo subir o número de óbitos com essa causa, na região, para 39, apurou o Sul Informação.

Fonte da Administração Regional de Saúde do Algarve disse ao nosso jornal que o senhor se encontrava internado no hospital de Faro e sofria de outras doenças (as chamadas comorbilidades).

Esta segunda-feira, a Autoridade de Saúde Regional, embora continuando a não revelar o número de recuperados e casos ativos por concelho, atualizou esses dados referentes a toda a região, com acertos que os fazem estar «atualmente muito equiparados à situação real».

Fonte da Autoridade de Saúde Regional já tinha explicado que, com o aumento de novos casos de infeção e de pessoas em vigilância, está a ser difícil recolher e atualizar, em tempo útil, não só os dados de recuperados e consequentes casos ativos, como esses mesmos dados por concelho.

De qualquer modo, o boletim diário hoje enviado às Câmaras Municipais indica que, esta segunda-feira, há mais 147 pessoas na região algarvia que já recuperaram da doença, enquanto os casos ativos são menos 171.

Quanto a novos casos, segundo a Autoridade de Saúde Regional registam-se mais 57, um número em linha com os dados há pouco divulgados pela Direção-Geral de Saúde.

Também cresceu o número de pessoas internadas por Covid-19 nos hospitais do Algarve, sendo agora 40 (mais 3). Quatro delas estão nos Cuidados Intensivos e uma ventilada.

 

 

Conheça os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub