Covid-19: Morreu mais uma idosa da Misericórdia de São Brás

Segundo a Câmara, esta senhora «já estava hospitalizada» e tinha «outras complicações de saúde»

Uma idosa de 98 anos, utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, morreu esta segunda-feira, 16 de Novembro, vítima de Covid-19. 

Segundo a Câmara, esta senhora «já estava hospitalizada» e tinha «outras complicações de saúde». Este é o sexto óbito registado no concelho de São Brás de Alportel, desde o início da pandemia.

Neste momento, devido a surto no Lar da Misericórdia, «encontram-se positivos apenas dois funcionários e 9 utentes, um dos quais se encontra hospitalizado», acrescenta.

Ainda de acordo com a autarquia, foi detetado um caso positivo num aluno do 10º ano da Escola Secundária Secundária José Belchior Viegas.

Todos os alunos da turma encontram-se em isolamento, devidamente monitorizados, pela Autoridade Local de Saúde e Administração Regional de Saúde, em colaboração com a gestão do Agrupamento de Escolas e com a Câmara Municipal.

Quanto ao surto num elemento da equipa técnica de futebol da União Desportiva e Recreativa Sambrasense, mantém-se apenas com um caso positivo.

No total, São Brás tem, de momento, 22 casos ativos de Covid-19.

Para efeitos de definição de concelho de elevado risco de contágio, a contagem de novos casos, ocorridos no período entre 10 e 24 e Novembro, é de 3.

 

 



Comentários

pub