Covid-19: Mais dois casos em Monchique, turma do 5º ano está em isolamento

Há um total de 7 casos ativos

Foto: Lúcia Costa

Há mais dois infetados com Covid-19 em Monchique, num total de sete casos ativos, revelou esta quarta-feira, 18 de Novembro, o presidente da Câmara, numa publicação no Facebook. 20 alunos, de uma turma do 5º ano da Escola EB 2,3 Manuel do Nascimento, estão em isolamento profilático. 

Este novo surto em Monchique, concelho que tinha estado longas semanas sem qualquer novo caso, surgiu depois de uma pessoa que trabalha em Lisboa ter vindo visitar a família, infetando um casal, ela funcionária da Câmara, mas em funções de auxiliar de ação educativa do Pré-Escolar de S. Pedro, ele reformado.

«Estes dois novos casos secundários na cadeia de transmissão pertencem aos agregados familiares de dois dos três casos que ontem testaram positivo e, neste sentido, terão sido infetados a partir da mesma cadeia de contágio inicial», explicou Rui André, presidente da Câmara.

Dos restantes testes feitos ontem, 18 de Novembro, «todos tiveram resultado negativo», acrescentou o autarca.

Ainda assim, foi decidido colocar «em isolamento profilático uma turma do 5° ano, da Escola E.B. 2,3 Manuel do Nascimento, constituída por vinte alunos».

Além disso, foram suspensas «todas as atividades desportivas que se realizam nos pavilhões municipais/escolares», bem como «todas as atividades de catequese».

Hoje, dia 19, vão ser testadas «todas as crianças do ensino Pré-escolar do Parque Escolar de S. Pedro».

«O momento que vivemos é muito exigente e todos, sem exceção, devem corresponder com responsabilidade e espírito colaborativo com todas as entidades e profissionais de saúde que estão, de forma empenhada, a envidar todos os esforços para que rapidamente possamos ultrapassar este episódio menos bom», conclui o autarca.

 

 



Comentários

pub