Covid-19: Governo prolonga interdição aos cruzeiros até 14 de Novembro

Interdição está em vigor desde 14 de Maio

Foto de arquivo | Nelson Inácio

O desembarque de passageiros nos portos nacionais e as licenças para terra de passageiros e tripulações de navios de cruzeiro vão continuar proibidos até às 23h59 de 14 de Novembro, segundo um despacho do Governo publicado no sábado.

Esta interdição, que se deve à pandemia de Covid-19, está em vigor desde 14 de Maio e tem sido sucessivamente prorrogada pelo Governo.

“A interdição acima referida, bem como as posteriores prorrogações”, justificam-se “como medidas de contenção das possíveis linhas de contágio, de modo a controlar a disseminação do vírus SARS-CoV-2 e da doença Covid-19, sendo que a situação epidemiológica, quer em Portugal, quer noutros países, permanece por controlar”, lê-se no despacho.

Os ministros da Defesa, da Administração Interna, da Saúde e das Infraestruturas assinam o despacho, datado de 30 de outubro, e publicado no sábado à noite no Diário da República.

“A experiência internacional demonstra o elevado risco decorrente do desembarque de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro”, lê-se ainda no despacho.

 

 

 



Comentários

pub