Concertos online animam fim de semana de recolhimento obrigatório em Portimão

“Portimão, Dá-Te Palco” é organizado pela Câmara Municipal de Portimão, e conta com o apoio do Marginália Bar, do Choque Frontal ao Vivo, da Alvor FM e de Luís Loução Produções

Portimão vai animar este fim de semana de recolhimento obrigatório, 21 e 22 de Novembro, com concertos de artistas locais que podem ser vistos online nas redes sociais do Município, a partir das 17h00.

O projeto “Portimão, Dá-te Palco”, promovido pela Câmara Municipal para, mais uma vez, apoiar os artistas locais, arranca já este sábado, 21 de Novembro, com a participação dos agrupamentos Ally Jazz’n Soul (jazz), Paulo Luz Trio (jazz) e Banda Atlântica (sons afro/angolanos), com curadoria a cargo do Bar Marginália.

No domingo, dia 22, atuarão Rosa Martins, José Rodrigues, Korin e José & Vítor Guerreiro, que interpretam temas da música ligeira, alguns deles originais, sob curadoria do produtor musical Luís Loução.

Este projeto pretende dar – literalmente – palco a mais de 20 artistas/bandas locais, que serão convidados a subir ao palco de uma das salas de espetáculo do TEMPO, sendo transmitidos nas matinés dos fins de semana de 21 e 22, e 28 e 29 de Novembro, bem como no fim de semana de 5 e 6 de Dezembro e no dia 12 deste último mês.

Todas as atuações, sem público, poderão ser vistas nas redes sociais do Município de Portimão que, para o efeito, estabeleceu parceiras de curadoria com agentes culturais e promotores de espetáculos da cidade, no sentido de que nos sete dias de concertos previstos sejam concebidos outros tantos espetáculos, cada um com os diversos géneros musicais a cargo de bandas e artistas locais, sob a curadoria do agente cultural convidado.

De resto, o TEMPO promoveu em Junho e Julho 15 espetáculos, com mais de 15 artistas locais, os quais foram transmitidos nas redes sociais municipais, tendo atingindo uma audiência superior às 100 mil visualizações.

Neste sentido a autarquia, seis meses depois, volta a divulgar o trabalho dos músicos de Portimão, apoiando financeiramente esta iniciativa em cerca de 60 mil euros.

“Portimão, Dá-Te Palco” é organizado pela Câmara Municipal de Portimão, e conta com o apoio do Marginália Bar, do Choque Frontal ao Vivo, da Alvor FM e de Luís Loução Produções.

Comentários

pub