Chuva regressa ao Algarve e Alentejo

Esta madrugada já choveu em alguns pontos do Algarve

A chuva já chegou ao Algarve e por cá deve ficar até esta sexta-feira, 6 de Novembro. As previsões dão conta de «aguaceiros moderados a fortes e acompanhados de trovoada». Para o Baixo Alentejo, também se prevê precipitação. 

Na madrugada de hoje, dia 5, já choveu em alguns pontos do Algarve, principalmente entre Tavira e Vila Real de Santo António.

Segundo o Meteofontes, a precipitação deve estender-se «durante a tarde também».

Esta quinta-feira, o vento soprará «moderado a forte (rajadas até aos 90km/h nas terras altas) de Leste. As máximas irão rondar os 18ºC no interior do Algarve e 17ºC junto ao litoral Sul, 18ºC no interior do Alentejo, 18ºC no Vale do Tejo, 16ºC no Litoral Norte e 18ºC no interior Norte e 12ºC no interior Centro».

Amanhã, sexta-feira, o céu estará «geralmente muito nublado, com condições para ocorrências de aguaceiros moderados a fortes e persistentes (durante grande parte do dia), podendo ser acompanhados de trovoada, principalmente no Centro e no Sul».

O vento será «moderado a forte (rajadas até aos 90km/h nas terras altas) de Leste. As máximas irão rondar os 18ºC no interior do Algarve e 16ºC no litoral Sul, 17ºC no interior do Alentejo, 15ºC no Vale do Tejo, 15ºC no Litoral Norte e 16ºC no interior Norte e 14ºC no interior Centro».

Quanto ao fim de semana, sábado «será, à partida, mais calmo, com tempo menos nublado durante a madrugada e manhã e com aguaceiros mais fracos. Volta a intensificar-se durante a tarde no Norte, com períodos de chuva fraca a moderada».

Já no domingo haverá «nova intensificação da precipitação, devendo afetar sobretudo o Norte e Centro de forma moderada a forte, mas podendo chegar também ao sul».

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) também aponta, para hoje, sexta-feira e sábado, a queda de chuva no Algarve.

 



Comentários

pub