Castro Marim reforça campanha de vacinação gratuita contra a gripe

Vacina será disponibilizada gratuitamente a todas as pessoas com mais de 65 anos

A Câmara de Castro Marim vai reforçar a sua já habitual campanha de vacinação contra a gripe e irá oferecer a vacina a todos os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos.

«A vacinação contra a gripe estará assim gratuitamente disponível, para grupos de risco (como diabéticos, cardíacos e asmáticos) e/ou munícipes a partir dos 65 anos, nos centros de saúde, farmácias e através da Unidade Móvel de Saúde (UMS), que percorre as povoações mais isoladas do interior do concelho castromarinense», segundo a Câmara de Castro Marim.

«É mais importante do que nunca fazer chegar a vacinação a todos os grupos de risco e aos idosos, que são também os mais vulneráveis à Covid-19. Além de reforçar o nosso sistema imunitário contra o vírus da gripe, irá reduzir os internamentos por infeções respiratórias associadas à gripe e diminuir a afluência das pessoas às instituições de saúde, libertando maior espaço e tempo para os doentes infetados com a Covid-19», sublinha Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

O reforço desta campanha, que se realiza ao abrigo do Programa Nacional de Vacinação gratuito do Ministério da Saúde, será feito através de um protocolo com a Associação Dignitude.

 

 



Comentários

pub