Carina Jesus ganha Prémio de Melhor Dissertação da Ordem dos Economistas

O júri decidiu por unanimidade

Foto: Flávio Costa | Sul Informação

Carina Jesus, com o seu trabalho “A religião e o comportamento dos investidores nos mercados financeiros: uma revisão sistemática da literatura”, venceu o prémio de Melhor Dissertação da Delegação Regional do Algarve da Ordem dos Economistas. 

O júri decidiu por unanimidade dar o prémio a Carina de Jesus, de 25 anos, licenciada em Gestão de Empresas e Mestre em Finanças Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

A jovem «nutre especial interesse pelo tema das Finanças Comportamentais, sobre o qual incidiu a sua dissertação, pois acredita que estamos longe de compreender as razões que orientam o comportamento dos investidores», explica a Ordem dos Economistas.

Carina Jesus é consultora financeira, com especial enfoque na consultoria de projetos de investimento e integra o corpo docente da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, lecionando as unidades curriculares de Finanças e Contabilidade de Gestão II.

A Ordem dos Economistas – Delegação Regional do Algarve pretende organizar uma cerimónia para entregar esta distinção no início de 2021.

 

 



Comentários

pub