Câmara investe 2 milhões de euros em cinco obras em Lagoa e Carvoeiro

Presidente da Câmara fez visita a cinco obras

Ver in loco o andamento de cinco obras que estão em curso e que, entre si, custarão cerca de 2 milhões de euros, foi o objetivo de uma visita que Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, realizou esta quarta-feira a diferentes pontos da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

O edil lagoense visitou as intervenções que estão a ser realizadas na escola EB1 Jacinto Correia, no Bairro Zeca Afonso, na reta do Vale de Deus à rotunda do Slide&Splash, na Praia da Marinha e em Vale de Centeanes.

Na escola Jacinto Correia, a obra de alteração e ampliação do refeitório irá custar cerca de 800 mil euros e contempla a criação «de uma sala de refeições com cerca de 400 metros quadrados, que irá permitir o serviço simultâneo de todas as refeições necessárias, com uma capacidade para mais de 500 lugares e com melhores condições de funcionamento e de trabalho», segundo a Câmara de Lagoa.

Não muito longe, está em curso uma intervenção de requalificação da envolvente do Bairro Zeca Afonso, que custará 149 mil euros e garantirá «o reordenamento do espaço público, a reestruturação do percurso viário, mais estacionamento, entre vários outros elementos que pretendem dotar a zona envolvente ao Bairro de melhores condições para quem ali habita ou circula».

Na cidade de Lagoa, está em curso a obra de criação do novo percurso acessível que liga a reta do Vale de Deus à rotunda do Slide&Splash, uma empreitada de 120 mil euros que «irá reforçar as ligações entre a cidade de Lagoa e a vila de Estômbar, através da ampliação de um caminho de cerca de 750 metros, com uma largura que varia entre metro e meio e dois metros, pavimentado com betão poroso, material permeável à água, que é um dos eixos estruturantes da futura rede de percursos de mobilidade».

Também em curso estão as obras de requalificação do acesso à Praia da Marinha (432 mil euros) e de requalificação do espaço público em Vale de Centeanes (396 mil euros).

Na Praia da Marinha, o principal objetivo da intervenção «é a preservação e salvaguarda do ecossistema ambiental através do reordenamento do estacionamento e de um passeio, em paralelo a toda a via de acesso, mas com uma cota superior à da estrada para proteger a segurança dos peões».

Em Vale de Centeanes, a decorre na zona da Urbanização “Algarvesol” e «visa melhorar o saneamento básico, os espaços exteriores e as vias de comunicação. Foram repavimentadas as ruas, incluídas novas ilhas ecológicas, criados mais lugares de estacionamento e revistos os sentidos de trânsito», acrescentou a autarquia.

O andamento de todas as obras que a Câmara de Lagoa tem em curso pode ser acompanhado online, seguindo este link.

 

Fotos: Câmara de Lagoa

 

 



Comentários

pub