Câmara de Ourique contrata ABC para avançar com testes à Covid-19 no Centro Escolar

A Câmara de Ourique contratou, ao Algarve Biomedical Center (ABC), a realização de testes de despistagem à Covid-19 para o […]

A Câmara de Ourique contratou, ao Algarve Biomedical Center (ABC), a realização de testes de despistagem à Covid-19 para o Centro Escolar, onde foi identificado um caso positivo, depois de ainda não ter tido respostas da parte das autoridades de saúde. 

Estes testes serão iniciados esta quinta-feira, dia 12 de Novembro, «aos alunos do Jardim de Infância e 1º ciclo, devidamente autorizados pelos respetivos pais/encarregados de educação para avaliar a situação e tranquilizar as famílias e toda a comunidade de Ourique», diz a Câmara.

«Só depois dos resultados dos testes e da desinfeção dos espaços do Centro Escolar de Ourique estaremos em condições de retomar as atividades, com maior confiança e segurança, mas com os cuidados básicos do uso da máscara, das distâncias sociais, da etiqueta respiratória e da lavagem/desinfeção frequente das mãos», acrescenta.

Esta decisão de avançar com os testes, da parte da Câmara de Ourique, surge depois de ainda não haver resposta por parte das autoridades de saúde.

«A escola é da responsabilidade logística do município, a parte pedagógica tem outros responsáveis, mas em momento algum a Câmara Municipal foi informada pelas autoridades de saúde regionais da intenção de não realizar testes e reabrir a escola nesse contexto. Com conhecimento por via indireta das intenções regionais, insistimos na obtenção de informações sobre os testes e a situação», enquadra a autarquia.

«O Município de Ourique continuará a procurar construir as respostas que fazem sentido e a contar com o contributo de todos e cada um», conclui.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub