Aprovadas cinco propostas do Orçamento Participativo de Lagoa

Saiba que propostas venceram a edição deste ano

Cinco das 11 propostas apresentadas por cidadãos à edição deste ano do Orçamento Participativo de Lagoa foram aprovadas e vão passar à fase de execução.

Os vencedores da edição de 2020 do OP foram divulgados no dia 13, numa sessão que decorreu no Auditório do Centro Cultural do Convento de S. José.

As propostas aceites são a “Colocação de lombas na Rotunda do Calvário” (1500 euros, Estômbar), o “Parque de exercício físico, lazer e convívio do Pateiro (Parchal, 12.500 euros), a “Reabilitação Urbana da Rua da Liberdade” (Lagoa, 20 mil euros), o “Lagoa Moto Parking” (Todo o concelho, 5 mil euros) e a “Rede de água e Saneamento para o sítio do Passarinho (Lagoa, 99.999 euros).

Mais pormenores sobre as propostas vencedoras podem ser obtidas aqui.

Devido à pandemia, a edição deste ano deste processo de participação cidadã decorreu, integralmente, online, numa plataforma especifica para este efeito, designada «Lagoa Participa».

«Substituíram-se, assim, os habituais encontros presenciais entre técnicos, autarcas e cidadãos e cidadãs em cada uma das freguesias, pela participação através dos canais de comunicação à distância», descreveu a Câmara de Lagoa.

O valor de referência estipulado foi de 300 mil euros e foram admitidas propostas com valor máximo de 100 mil euros.

 

 

 



Comentários

pub