Algarvios têm «10 dias para salvar o Natal»

«Se jovens se portarem bem, até poderão ter uma boa passagem de ano»

Foto: Nuno Costa|Sul Informação

Os algarvios têm «10 dias para salvar o Natal» e isso «depende de todos», realçou hoje António Pina, presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil, na conferência de imprensa de atualização epidemiológica no Algarve.

António Pina defendeu que a celebração do Natal «vai depender do comportamento dos algarvios. Temos 10 dias para salvar o Natal. Este é o momento que vai definir a época natalícia que teremos».

Para o também presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve, o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 por parte da população, nos dois fins de semana prolongados de Dezembro, em que as deslocações entre concelhos estão proibidas, será decisivo.

«Temos este desafio e salvar o Natal depende de todos», reforçou.

A realização de festas, em casa de jovens universitários, na zona de Gambelas, em Faro, foi um dos temas abordados na conferência de imprensa, ainda que, segundo a delegada regional de Saúde, não haja conhecimento de casos de Covid-19 relacionados com estes ajuntamentos.

António Pina deixou também um recado a estes jovens «que estão com vontade de se encontrar: se se portarem bem, até poderão ter uma boa passagem de ano», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub