Algarve Walking Season está de volta com festivais em Barão de S. João e Ameixial

Este ano, o tema do Barão de São João Walk & Art Fest é “Esperança”

O Algarve Walking Season, projeto de promoção conjunta de festivais de caminhadas, está de volta com o Barão de São João Walk & Art Fest que arranca esta sexta-feira, 6 de Novembro, e o Walking Festival Ameixial, já nos dias 5 e 6 de Dezembro. 

Este Algarve Walking Season «destaca a importância da participação em iniciativas de turismo responsável, bem como a oportunidade de realizar atividades ao ar livre, em profundo contacto com a natureza e o património cultural existente no interior do Algarve, de uma forma segura e em pequenos grupos de pessoas»

«Com o surgimento da Covid-19, a procura por destinos seguros, autênticos, de baixa densidade e menor impacto ambiental aumentou. O Algarve já espelha esta nova realidade, sendo o turismo de natureza um dos principais escapes para as famílias. É prova disso a adesão positiva de participantes à 3ª Edição do Barão de São João Walk & Art Fest, organizada pela Associação Almargem, e que é o próximo evento do calendário Algarve Walking Season», dizem os organizadores.

Nos dias 6, 7 e 8 de Novembro, os participantes poderão participar num programa composto por 76 atividades, das quais 38 são caminhadas, com variadas temáticas: geologia, ambiente, arqueologia e património que são promovidas por experientes guias e agentes de animação turística.

Este ano o tema é “Esperança” que estará espelhada nas 19 peças artísticas concebidas por 13 artistas locais dispostas à distância de um breve passeio pela bonita aldeia de Barão de São João. As inscrições no evento são totalmente gratuitas, mas obrigatórias, podendo ser feitas aqui.

O objetivo do Algarve Walking Season é, precisamente, atrair mais visitantes para o interior do Algarve, em diferentes momentos do ano.

Após o Barão de São João Walk & Art Fest, será realizado o WFA – Walking Festival Ameixial já nos dias 5 e 6 de Dezembro (nova data devido a adiamento provocado pela pandemia). As organizações destes eventos procederam a várias adaptações logísticas para garantir que, de uma forma simples e segura, se cumprem todas as orientações e exigências da Organização Mundial da Saúde e da Direcção-Geral de Saúde.

O Algarve Walking Season é uma iniciativa da Cooperativa QRER, que conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve e da parceria com o Município de Alcoutim e com a Associação Almargem.

Esta iniciativa foi aprovada ao abrigo de uma candidatura à Linha de Apoio a Valorização Turística do Interior, promovida pelo Turismo de Portugal/Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub