Albufeira investe em novas viaturas para saneamento básico

Até ao final do ano irá ser entregue mais uma viatura limpa fossas

A Câmara de Albufeira está a substituir viaturas antigas por novos equipamentos para «dar resposta eficaz e eficiente» na área do saneamento básico.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, refere a importância desta aquisição, sublinhando que «faz parte da política global de investimentos do Município na área do saneamento básico até ao ano de 2023».

De resto, já «foram entregues duas das viaturas no âmbito do concurso público destinado ao fornecimento de uma viatura ligeira tipo furgão, três viaturas todo o terreno para limpeza de praias, uma viatura ligeira com equipamento de saneamento e duas pesadas com equipamento de saneamento».

Na semana passada foi entregue uma viatura destinada à limpeza de fossas para consumidores residentes em zonas onde ainda não existe rede de saneamento, «situação que em Albufeira é residual, uma vez que a percentagem de cobertura da rede de saneamento básico no concelho já atinge os 95%», afirma Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro das Águas e Saneamento.

Até ao final do ano irá ser entregue mais uma viatura limpa fossas.

No final do mês de Agosto, e no âmbito do mesmo concurso, o Município recebeu uma viatura destinada à desobstrução de coletores da rede de águas residuais domésticas e pluviais.

Desta feita, trata-se de uma viatura ligeira, equipada com equipamento de desobstrução e limpeza de coletores, montado sobre estrutura metálica.

Com esta aquisição, a autarquia passa a dispor de duas carrinhas de desobstrução, três viaturas limpa fossas e mais um camião de desobstrução com limpa fossas.

 



Comentários

pub