Água Monchique continua a contratar e acaba o ano com mais 25 trabalhadores

Água de Monchique vai acabar o ano com 65 funcionários

A empresa Água Monchique está a contratar e conta acabar 2020 com mais 25 funcionários no quadro de pessoal do que aqueles com que começou o ano.

Apesar deste ter sido um ano «especialmente atípico» para os portugueses e para o país, nomeadamente a nível económico, a empresa algarvia vai contratar mais seis pessoas, que se juntarão às 19 que entraram desde o início do ano,  e prevê entrar em 2021 com 65 funcionários.

«Em claro contraciclo com o que tem sido o desempenho de muitas empresas em Portugal, a Água Monchique, que tinha anunciado no início de 2020 a contratação de 10 colaboradores até ao final do ano, viu-se “forçada” a rever estes números em alta, tendo em conta os resultados alcançados e a necessidade de reforçar a sua capacidade de produção, fruto do aumento da procura», explicou a empresa.

«Continuamos neste momento a reforçar as nossas equipas com o recrutamento de mais 6 pessoas, que se vão juntar a um grupo de mais 19 que temos vindo a contratar ao longo do ano para reforçar a nossa capacidade de resposta ao aumento das solicitações do mercado. Iniciámos 2020 com 40 colaboradores. Em Dezembro seremos 65», revelou Vítor Hugo Gonçalves, diretor executivo da Sociedade da Água de Monchique.

Além de reforçar o quadro de pessoal, a empresa algarvia também recompensou os trabalhadores que já estavam na casa, aumentando-lhes os ordenados em 10% «como forma de premiar e reconhecer a “coragem e altruísmo” dos colaboradores».

O diretor executivo da  Sociedade da Água de Monchique destaca, de resto, este «esforço incrível que todos os colaboradores têm feito no meio de toda esta crise pandémica para não deixarem de abastecer o mercado e os portugueses com a nossa Água Monchique».

«90% da nossa força de trabalho é originária de Monchique, onde está sediada a nossa unidade produtiva, ou dos concelhos vizinhos. O critério geográfico é extremamente valorizado por nós. Queremos, desta forma, dar o nosso pequeno contributo para combater algumas das assimetrias regionais», salientou, ainda, Vítor Hugo Gonçalves.

Em Fevereiro, a empresa monchiquense anunciou um investimento de cerca de 8.5 milhões de euros para «duplicar a capacidade de engarrafamento da produção e, assim, poder disputar a liderança do mercado das águas minerais em Portugal».

«Este investimento materializou-se na instalação de novas linhas de engarrafamento na fábrica, que permitiu duplicar a capacidade de engarrafamento, passando dos 70 milhões de litros/ano para 140 milhões de litros/ano», concluiu a Sociedade Água de Monchique.

 



Comentários

pub