Ação Arade Azul dedica semana a limpar zona costeira de João de Arens em Portimão

Toda a população deve participar nesta ação de limpeza costeira

A limpeza da faixa costeira de Portimão junto à zona de João de Arens, recolhendo o lixo, sobretudo plástico, que é trazido pelo vento ou deixado nas praias e nos espaços envolventes, vai ser feita durante a semana de 16 a 22 de Novembro. Trata-se de mais uma ação Arade Azul, promovida pelo projeto Vela Solidária.

Durante essa semana, cada cidadão é convidado a realizar a ação individualmente ou em pequenos grupos, cumprindo sempre as regras da DGS, e a partilhar os resultados através de fotografias, utilizando os hashtags #velasolidaria #teiadimpulsos #aradeazul #praialimpa #mareslimpos.

“Criámos esta ação porque sabemos que o nosso papel no mundo é cuidar do que nos é precioso e esperamos que os habitantes de Portimão façam o mesmo”, explicam os dirigentes do projeto Vela Solidária.

“Temos como objetivos sensibilizar, educar e mobilizar a população local para a problemática da poluição e nomeadamente do plástico nos mares. Queremos que todos se juntem a nós, porque as nossas praias e o nosso mar precisam de ajuda”, acrescentam.

Esta ação terá início na segunda-feira, 16 de Novembro, Dia Nacional do Mar, e a organização pretendes que “articule a promoção da atividade física com a consciencialização ambiental”.

A ação Arade Azul é desenvolvida pelo projeto Vela Solidária e organizada pela associação Teia D’Impulsos, com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão e da Marina de Portimão.

 

 

 



Comentários

pub