VRSA volta a oferecer máscaras reutilizáveis a toda a população

Autarquia quer «contribuir para a segurança de todos»

A Câmara de Vila Real de Santo António vai voltar a oferecer máscaras reutilizáveis à população, uma por munícipe, através do projeto «máscara solidária».

«Com esta medida, pretende-se contribuir para a segurança de todos os vila-realenses e travar a propagação da Covid-19 no concelho», segundo a autarquia vilarealense.

A máscara «é certificada pelo Citeve e suporta até 5 lavagens (uso geral – nível 3), podendo ser levantada, a partir do dia 6 de Outubro, no ponto de recolha disponível em cada uma das três freguesias do concelho».

Em Vila Real de Santo António, o levantamento da máscara poderá ser efetuado na Câmara Municipal. Em Monte Gordo, o ponto de entrega será no Centro Comunitário (espaço da Casa do Avô), enquanto na freguesia de Vila Nova de Cacela a distribuição será feita no mercado municipal.

«São mais 20 mil máscaras, uma por cada munícipe, que vão contribuir para a segurança de todos. Tal como temos defendido, o uso generalizado de máscara é, neste momento, um dos melhores recursos que temos ao nosso alcance para travar a propagação da Covid-19», segundo Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA.

Em todos os locais, o ponto de atendimento estará aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 13h00.

Em paralelo à distribuição das máscaras, a Câmara Municipal iniciou uma nova campanha de prevenção da Covid-19, «tendo igualmente reforçado a sinalética de aviso, etiqueta respiratória e apelo ao distanciamento social nas escolas, mercados, espaços municipais e zonas comerciais».

 



Comentários

pub