VRSA mantém cemitérios abertos, mas reforça medidas de combate à Covid-19

O cemitério irá estar aberto, de forma ininterrupta, entre as 8h00 e as 17h00,

A Câmara de Vila Real de Santo António vai manter o cemitério aberto, no Dia de Todos os Santos, mas reforçará as «medidas de proteção e segurança» devido à Covid-19. 

Assim, nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 e 2 de Novembro, e de forma a prevenir o contágio e a propagação da Covid-19, a Câmara Municipal de VRSA irá implementar normas adicionais de prevenção e promover um reforço dos horários.

Neste período, o cemitério irá estar aberto, de forma ininterrupta, entre as 8h00 e as 17h00, sendo obrigatório o uso permanente de máscara em todo o recinto e a desinfeção obrigatória das mãos à entrada.

Para assegurar o cumprimento destas medidas, nomeadamente as determinadas pelo atual estado de calamidade decretado pelo Governo da República Portuguesa, a autarquia irá controlar as entradas e saídas, disponibilizar álcool gel em todo o recinto e delimitar as zonas de circulação.

«A par disso, serão alocados funcionários para garantir a segurança de todos os visitantes, que deverão seguir, de forma rigorosa, as orientações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente no que se refere ao distanciamento social, etiqueta respiratória e ajuntamentos (a aglomeração nunca deverá ser superior a cinco pessoas)», diz a Câmara de VRSA.

No contexto de pandemia que atravessamos, a Câmara Municipal apela ainda à «compreensão e ao civismo e relembra a necessidade do cumprimento das regras determinadas, sendo esta a única forma possível de permitir a todos recordar os seus entes queridos sem colocar em risco a saúde pública».

Comentários

pub