Volta a Portugal: Chegada ao sprint a Águeda não tira “amarela” a Amaro Antunes

Frederico Figueiredo continua a 13 segundos do líder

Foto: FPCiclismo

O britânico Daniel McLay (Team Arkéa-Samsic) venceu hoje, em Águeda, a quinta etapa da Volta a Portugal Edição Especial, uma tirada de 176,3 quilómetros, iniciada em Oliveira do Hospital. O algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) continua vestido de amarelo.

Como se previa, a tirada decidiu-se entre os corredores mais velozes do pelotão, num sprint na chegada, em subida, a Águeda.

Daniel McLay não deu a menor hipótese à concorrência, arrancando no momento certo para o triunfo.

O venezuelano Leangel Linarez (Miranda-Mortágua) foi o segundo classificado e o italiano Riccardo Minali (Nippo Delko Provence) fechou o pódio da jornada.

A classificação geral individual manteve-se inalterada.

Amaro Antunes continua a vestir a Camisola Amarela, com menos 13 segundos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) e menos 1m13s do que Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), que ocupam os lugares imediatos.

No top-10 também está o algarvio João Rodrigues (W52-FC Porto), em 6º lugar, a 2m00s do camisola amarela, e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), em 7º, a 2m15s do líder.

O pelotão volta para a estrada este sábado, para uma etapa, com 155 quilómetros, que vai ligar Caldas da Rainha a Torres Vedras.

 



Comentários

pub