Via do Infante vai ter portagens mais baratas a partir de 1 de Janeiro

Desconto atinge os 25%

O preço das portagens na Via do Infante (A22) vai ter novos descontos que entram em vigor a 1 de Janeiro. A medida foi aprovada, esta quinta-feira, 22 de Outubro, na reunião do Conselho de Ministros.

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, no briefing do Conselho de Ministros, adiantou que haverá um desconto de 25% para os veículos de classe 1 e 2, que será aplicado a partir do 8º dia de utilização num mês, em todas as ex-SCUT.

A aplicação do desconto é automática e universal, através do identificador eletrónico.

Além desta redução para os veículos de classe 1 e 2, haverá um aumento do desconto para os veículos de transporte de mercadorias, sendo que o atual desconto de 30% durante o dia e 50% durante a noite sobe, respetivamente, para 35% e 55%.

O Governo realça que, pela primeira vez, será alargado o regime de desconto ao transporte de passageiros, «para incentivar o uso do transporte coletivo».

Estas medidas serão também aplicada na A4, no troço Sendim/Águas Santas, no Túnel do Marão e no troço Vila Real-Bragança (Quintanilha), na A13, no troço entre Atalaia (A23) e Coimbra Sul, na A13-1, na A17, no troço Mira/Aveiro Nascente, na A23, A24, A25, A28, A29, A41 – Freixieiro/Ermida (IC 25) e A42.

Segundo Ana Abrunhosa, os novos descontos foram aplicados devido «à necessidade de reduzir custos de contexto e aproximar populações», promovendo a coesão territorial.

Também há o objetivo, segundo a governante, de reduzir a sinistralidade, uma vez que promove a utilização de estradas «mais seguras, sobretudo ex-SCUT, vias que foram concebidas para não serem portajadas».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub