Um Jazz para João de Deus em Messines

Esta iniciativa, da Orquestra de Jazz do Algarve, acontece no Auditório Francisco Vargas Mogo, na vila de Messines

Um concerto de “Jazz para João de Deus”, este domingo, 25 de Outubro, a partir das 18h00, marca a retoma das comemorações do 190º aniversário do poeta e pedagogo, nascido em São Bartolomeu de Messines (Silves). 

Esta iniciativa, da Orquestra de Jazz do Algarve, acontece no Auditório Francisco Vargas Mogo, na vila de Messines.

Em nota de imprensa, o Município de Silves diz que «ambiciona que este programa comemorativo seja um pequeno contributo para que o país, e em particular as gerações mais novas, não esqueçam aquele que foi um dos maiores poetas e um mais importantes educadores do século XIX».

O encerramento das comemorações decorrerá a 7 de Dezembro, dia em que se prevê um extenso programa de manifestações e atividades culturais em torno desta ilustre personalidade.

Algumas das ações inicialmente previstas no âmbito das comemorações, nomeadamente jornadas, passeios, entre outros, foram reagendadas para Março de 2021  e decorrerão no âmbito das comemorações do 191º aniversário de nascimento do poeta.

Atendendo à emergência de saúde pública, a distribuição de vouchers para acesso ao espetáculo deste domingo «começa a ser disponibilizada no auditório no dia do espetáculo a partir das 17h00. Serão disponibilizados 70 vouchers que permitirão o acesso ao espetáculo de uma forma desfasada».

As comemorações do aniversário do autor da “Cartilha Maternal” são organizadas pela Câmara Municipal de Silves, através do Setor de Cultura e em colaboração com a Casa-Museu João de Deus.

 

 




Comentários

pub