Trabalhos de requalificação na Quinta do Eucalipto foram retomados

Obra custa cerca de 217 mil euros

Os trabalhos de requalificação da Urbanização da Quinta do Eucalipto recomeçaram esta semana. Esta era uma empreitada que tinha sido adjudicada à empresa Convirsul SA, em Outubro de 2019, por cerca de 217 mil euros e que tinha sido interrompida devido a «alegadas dificuldades financeiras desta empresa».

Segundo a Câmara de Faro, «revelando-se infrutíferos os seus esforços para que a dona da obra retomasse os trabalhos, a autarquia decidiu rescindir unilateralmente o contrato, resgatar a empreitada e entregá-la à empresa classificada imediatamente a seguir no concurso de 2019 (José de Sousa Barra & Filhos, Lda.)».

Já os trabalhos de substituição da rede de abastecimento de água neste local, que chegou a 110 ramais, foram concluídos em Maio.

O objetivo desta empreitada da FAGAR, no valor de 144.614,80 euros foi «reduzir perdas, minorar ruturas e garantir que o abastecimento se faz com uma pressão estabilizada e normalizada».

A Câmara de Faro agradece «a boa compreensão de todos os moradores e transeuntes habituais na zona» e recomenda «a máxima prudência e atenção às indicações presentes nos locais em trabalhos».

 



Comentários

pub