Todos os testes feitos a utentes e funcionários do lar de Portimão deram negativo

Testagem decidida após morte de utente por Covid-19

Todos os testes feitos ontem aos 98 utentes e funcionários do Lar Diogo Gonçalves, em Portimão, «deram negativo» revelou ao Sul Informação a presidente da Câmara portimonense.

Os testes foram feitos depois da morte, na quarta-feira, dia 14, de um utente, um homem «na casa dos 50 anos e com muitas comorbilidades», que tinha sido internado no dia anterior e acabou por falecer no hospital de Faro, vítima de Covid-19.

Ao todo, segundo apurou o nosso jornal, foram feitas análises de despistagem da doença causada pelo SARS-Cov-2 a 59 utentes do lar e a 39 funcionários.

A presidente da Câmara Isilda Gomes acrescentou que estes testes negativos demonstram «que temos estado a fazer um bom trabalho nos lares».

A estrutura residencial em causa, situada no centro da cidade e pertencente à rede do Centro de Apoio a Idosos de Portimão, tinha sido testada recentemente, em finais de Agosto.

Segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional de ontem (os mais recentes), o concelho de Portimão tinha esta quinta-feira 74 casos ativos de Covid-19, enquanto mais 6 pessoas tinham recuperado da doença, havendo ainda esse novo óbito a lamentar.

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

O mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub