Ténis: Miguel Gomes e Carolina Gomez são os campeões do Vale do Lobo Junior Open

Miguel Gomes faz parte da equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis

O jovem português Miguel Gomes sagrou-se, este sábado, campeão de singulares do Vale do Lobo Junior Open, torneio internacional de Grade 5 que é organizado pela Premier Sports na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé. No quadro feminino, o título sorriu à espanhola Carolina Gomez.

Um dia depois de conquistar o título de pares, ao lado do amigo e colega de treinos Henrique Rocha, Miguel Gomes — que faz parte da equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — levou até ao fim o estatuto de primeiro cabeça de série (que resulta do 185.º lugar que ocupa no “ranking” mundial de juniores) ao vencer o vice-campeão nacional de sub 18, Tomás Luís (terceiro pré-designado), por 7-5 e 7-5.

Foi a quinta vitória da semana para o jovem de 17 anos natural de Alcobaça, a quarta carimbada em parciais diretos. O título conquistado no Vale do Lobo Junior Open é o terceiro do ano e da carreira para Gomes no circuito internacionais, depois dos triunfos na Oporto Sistelmar Cup e na Taça Diogo Nápoles, no mês de setembro.

No quadro feminino, a final 100% espanhola sorriu à mais cotada das jogadoras: com 16 anos, Carolina Gomez (473.ª da tabela ITF) aplicou os parciais de 6-0 e 6-3 a Marta Soriano Santiago, de apenas 14 anos (!) e número 2026 mundial.

Na véspera, em pares, os títulos foram entregues a duas duplas portuguesas: no quadro masculino venceram Miguel Gomes e Henrique Rocha (6-1 e 7-5 sobre Jaime Faria e Pedro Libório) e no feminino triunfaram Mafalda Guedes e Matilde Morais (6-4 e 6-2 contra a búlgara Yoana Dudova e a britânica Sashi Kempster).

 

 


Comentários

pub