Surtos de Covid-19 no Hospital de Faro atingem 5 utentes e 3 profissionais

Dados revelados pela Autoridade Regional de Saúde

Há cinco utentes e três profissionais de saúde infetados com a Covid-19, na sequência de surtos que surgiram nos serviços de Ortopedia e Medicina 1 do Hospital de Faro, revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

O surto na Medicina 1 é aquele com mais casos associados, os dos cinco utentes e os de dois profissionais de saúde «da área da enfermagem», revelou hoje Ana Cristina Guerreiro, delegada regional de saúde do Algarve, durante a conferência de imprensa quinzenal de balanço da situação epidemiológica no Algarve.

Neste serviço, a origem são os funcionários, um dos quais testou positivo «no dia 11» e o outro «no dia 13 de Outubro». Os casos nos utentes, que já foram transferidos para uma ala Covid-19 do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, «são subsequentes».

No caso da ortopedia, «há um profissional de saúde infetado, situação detetada no dia 10 de Outubro».

Já Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS), revelou que «há 17 profissionais de saúde infetados» com a Covid-19, no Algarve.

Ana Cristina Guerreiro adiantou que, apesar dos surtos,  não tem «conhecimento de que haja qualquer serviço fechado» e garante que está a ser feita a monitorização e o acompanhamento de quem esteve em contacto com os infetados.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub