Startup Portimão premiada nos European Enterprise Promotion Awards

Incubadora municipal de empresas de Portimão ganhou o 2º prémio numa das seis categorias

O projeto da StartUp Portimão, incubadora de empresas municipal que está instalada no Autódromo Internacional do Algarve, foi o segundo classificado na categoria Desenvolvimento do Ambiente Empresarial dos European Enterprise Promotion Awards 2020, que foram entregues hoje, segunda-feira, dia 26.

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia que em Portugal é coordenada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, «têm como objetivo identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, na criação de condições favoráveis à promoção do empreendedorismo e ao desenvolvimento empresarial».

Em 2020, os projetos escolhidos para representar Portugal na Final internacional em Berlim, em Novembro, foram o “Portugal Bike Value” e o “HOSPESbyAHP Digital Plataform”.
«O Portugal Bike Value, distinguido na categoria de Apoio à Internacionalização das empresas, «é um projeto que tem como objetivo apresentar o potencial do território nacional para localização da indústria de bicicletas, estabelecendo-se como um player na cadeia de abastecimento europeia», segundo o IAPMEI.

«O HOSPESbyAHP Digital Plataform foi distinguido na categoria de Empreendedorismo responsável e inclusivo, projeto este da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal em parceria com o Turismo de Portugal», acrescentou a mesma entidade.

Os EEPA são atualmente dinamizados em 32 países e Portugal contribuiu com mais de 25% do total das candidaturas.

Este ano, o IAPMEI recebeu 51 candidaturas nas seis categorias a concurso: Promoção do espírito de empreendedorismo; Investimento nas competências de empreendedorismo; Desenvolvimento do ambiente empresarial; Apoio à internacionalização das empresas; Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos; e Empreendedorismo responsável e inclusivo.

 

 



Comentários

pub