Sofia Escobar junta-se a professores do Conservatório de Loulé para concerto inédito

Sofia Escobar é uma das cantoras mais conhecidas em Portugal

A cantora Sofia Escobar junta-se este sábado, 24 de Outubro, a partir das 21h30, a nove professores do Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado para um concerto inédito, no Cine-Teatro Louletano. 

Este é mesmo «um dos momentos musicais mais aguardados do ano», reconhece a Câmara de Loulé. O coletivo de professores será composto por Luís Lopo (arranjos e direção), Sérgio Leite (piano), Rui Mourinho (guitarra), Rui Travasso (clarinete), João Lourenço (flauta transversal), José Gomes (violino), André Fresco (viola arco), Bárbara Santos (violoncelo) e Vasco Ramalho (percussão).

O concerto, inserido no ciclo programático “O Longe é Aqui”, segue-se ao encontro, também integrado na mesma rubrica, que juntou Jorge Palma com o Trio de Jazz de Loulé, evento que marcou a comemoração do Dia Mundial da Música.

Sofia Escobar é uma das cantoras mais conhecidas em Portugal. Nasceu em 1981, em Guimarães, e no final do curso, no Conservatório do Porto, onde estudou canto clássico, decidiu arriscar tudo e pediu um empréstimo para poder estudar canto e representação na Guildhall School of Music and Drama, uma das mais conceituadas escolas de artes europeias.

Mais tarde, conseguiu o papel de atriz suplente para a personagem principal de “O Fantasma da Ópera”, peça de Lloyd Webber, onde assumiu o papel principal. Ganhou o prémio para “Melhor Atriz num Musical” nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada na mesma categoria nos Laurence Olivier Awards pela sua performance em West Side Story. Foi jurada do Got Talent Portugal entre 2015 e 2016. Atualmente divide a sua vida entre Londres, Madrid e Lisboa.

O Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, inaugurado em Setembro de 2018, é a primeira escola pública de ensino de música no Sul do país, estando instalado no emblemático (agora reabilitado) edifício do Solar da Música Nova.

Tem atualmente diversas classes de conjunto entre coro, orquestras de cordas, de guitarras e de madeiras, ensembles de percussão, metais e sopros, música antiga, acordeão e piano, computando um total de 250 alunos e 35 docentes, com direção de Sérgio Leite.

No concerto, a lotação será limitada e sujeita ao uso obrigatório de máscara, de acordo com as regras de higiene e segurança da DGS.

O Cineteatro é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé, integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 



Comentários

pub