Site de promoção do Baixo Guadiana está «mais responsivo e apelativo»

Portal de promoção do Baixo Guadiana foi alvo de uma «manutenção evolutiva»

O portal informativo e promocional do Baixo Guadiana «está mais responsivo e apelativo», após ter sido alvo de uma «manutenção evolutiva», que promoveu alterações ao nível da imagem, mas também do desempenho, anunciou a associação Odiana, que dinamiza o site.

As mudanças passaram pela «adaptação gráfica, acréscimo de conteúdos, evolução de funcionalidades e adaptação da plataforma às novas necessidades dos utilizadores».

Ao operar esta mudança, a Odiana teve em conta «uma panóplia de fatores, que conjugam os avanços tecnológicos, a versatilidade e a componente apelativa desta plataforma. O website é agora mais responsivo e eficiente em termos de segurança, rapidez e adaptação mobile».

«Foi adicionado o novo logótipo/ marca turística do território do Baixo Guadiana o que proporcionou um refresh gráfico ao website. A atualização incluiu também melhorias no mapa interativo, introdução de novas páginas e funcionalidades e possibilidade de download de produtos. Outra das alterações de interface foi o menu dos “percursos pedestres”, que agora tem lugar cimeiro na homepage, respondendo ao repto dos utilizadores», descreveu a associação que junta os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Segundo os responsáveis pela associação, estas alterações acarretam «claros benefícios para a usabilidade e longevidade do portal, permitindo que este evolua e acompanhe as exigências dos seus utilizadores».
O site da Odiana surgiu em 2015 «com o principal intuito de proporcionar os instrumentos necessários, para visitar e (re) descobrir os segredos e recantos do Baixo Guadiana, quer ao turista e/ou empresário. O objetivo desta plataforma, bem como de todas as ações promocionais desenvolvidas pela Odiana, é promover o turismo no Baixo Guadiana, com ênfase nas condições de excelência para a prática de um turismo de natureza ativo e sustentável».

A manutenção evolutiva do portal é uma ação da Odiana, integrada no projeto PROMOTURIS, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 202, que conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

 

 



Comentários

pub