Silves entrega kits de compostagem para assinalar Dia Mundial do Habitat

Munícipes vão receber formação sobre como usar os kits

A Câmara de Silves vai entregar os primeiros kits de compostagem da iniciativa “Silves a Compostar da Serra até ao Mar”, no próximo dia 10 de Outubro, no auditório exterior da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, às 10h00. Esta iniciativa vai assinalar o Dia Mundial do Habitat que, este ano, se foca no problema dos resíduos e no potencial das tecnologias em transformá-los em riqueza.

Os cerca de 70 inscritos na compostagem doméstica, além dos kits, vão receber formação sobre como utilizar o compostor.

O Município de Silves realça que «é pioneiro no Algarve, no que diz respeito a Compostagem Doméstica e Comunitária, numa aposta na preservação e proteção do ambiente e da eficiência energética».

Numa primeira fase, este projeto abrange as freguesias de S. Marcos da Serra e de S. Bartolomeu de Messines, freguesias elegíveis no âmbito de uma candidatura comunitária, co-financiada a 85% pelo fundo de coesão.

A autarquia salienta que «a correta gestão de resíduos é um dos desafios mais complexos das sociedades contemporâneas que exige níveis elevados de educação, consciência cívica e ambiental, pelo que, através deste projeto inovador, a autarquia pretende dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no PERSU 2020 do Município de Silves.
 

Veja o vídeo sobre a iniciativa:

 



Comentários

pub