Rosa Nunes é a escolhida do PS para tentar “roubar” Câmara de Castro Marim ao PSD

A candidata apresentou, nesta plenário, os motivos que a levam a concorrer à autarquia castromarinense que é liderada por Francisco Amaral (PSD)

Rosa Nunes é a candidata do PS à Câmara de Castro Marim nas eleições do próximo ano. A decisão foi tomada por unanimidade no passado domingo, 11 de Outubro, em plenário dos socialistas. 

A candidata apresentou, nesta plenário, os motivos que a levam a concorrer à autarquia castromarinense que é liderada por Francisco Amaral (PSD).

«Tenho consciência do que este concelho precisa: uma política honesta e, acima de tudo, verdadeira que nos permita retomar a confiança, a esperança, a economia e, sobretudo, melhorar a qualidade de vida destas gentes que tanto acarinho», disse.

Rosa Nunes disse que irá trabalhar «com afinco para o desenvolvimento económico de Castro Marim, com o objetivo de atrair população, para o litoral e interior do concelho, baixar o IMI e criar condições e variados incentivos à fixação de população, contrariando a desertificação que se tem detetado nos últimos anos».

«Aproveitar o vasto património cultural do concelho e toda a sua frente mar para o desenvolvimento de rotas turísticas tornando este concelho um destino de referência», é também uma das bandeiras da candidata.

Rosa Nunes tem 54 anos de idade, é licenciada em Engenharia Civil, casada e com dois filhos. Desempenhou funções como técnica na Câmara Municipal de Castro Marim e foi presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim.

Desempenhou funções na Câmara Municipal de Tavira, como técnica e técnica superior, ficando com a responsabilidade total no licenciamento e acompanhamento dos loteamentos do concelho. Foi vereadora na Câmara Municipal de Castro Marim entre 2005 e 2009.

Desempenhou ainda funções como chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística no Município de Tavira e como chefe da Divisão de Gestão Urbanística e Obras Particulares.

Rosa Nunes também foi técnica superior no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, no Algarve, exercendo, atualmente, funções nesta entidade, como chefe de Divisão das Áreas Classificadas e Cogestão das Áreas Protegidas.

Comentários

pub