Quarteira: Troço da Avenida Sá Carneiro já tem espaços verdes requalificados

Investimento rondou os 128 mil euros

O troço nascente da Avenida Sá Carneiro já tem os seus espaços verdes requalificados, anunciou esta quarta-feira, 14 de Outubro, a Câmara de Loulé.

Este investimento, que rondou os 128 mil euros, teve como principal objetivo tornar o local mais sustentável a nível ambiental e económico, sem comprometer a sua atratividade visual.

A requalificação passou pela substituição de 27 árvores que se encontravam em condições deficitárias, assim como do relvado existente, e pela plantação de 70 novas árvores e de vários arbustos e herbáceas de espécies autóctones, melhor adaptadas ao clima algarvio.

«As espécies escolhidas, a introdução de um sistema de rega inteligente e o revestimento com materiais inertes em substituição da relva permitirão uma maior retenção de humidade no solo, o que, consequentemente, diminuirá a quantidade de água gasta neste espaço verde, sem comprometer a sua estética e tornando toda a área mais fresca», diz a Câmara de Loulé.

«Este é um projeto alinhado com o paradigma municipal relacionado com o uso eficiente dos recursos e gestão integrada do espaço público, contribuindo para o compromisso do Município de Loulé na resposta às Alterações Climáticas», sublinha Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

 



Comentários

pub