PSD/Portimão não vai à reunião de candidatos à CCDR por não ter «sido tido nem achado»

O PSD/Portimão não vai marcar presença na reunião com os candidatos à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do […]

O PSD/Portimão não vai marcar presença na reunião com os candidatos à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, marcada para esta terça-feira, 6 de Outubro, às 21h30, no Auditório do Museu. Os social-democratas queriam ter ser ouvidos para uma «agilização da ordem de trabalhos».

Em nota de imprensa, o PSD/Portimão diz que os autarcas «que fazem parte do colégio eleitoral municipal de Portimão, vereador e membros da Assembleia Municipal decidiram de forma inequívoca e unânime não estarem reunidas condições políticas para participarem na reunião».

Isto porque, defendem, os «autarcas do PSD foram informados, sem prévia agilização democrática entre os diversos partidos políticos com assento no Município, apenas durante o sábado de manhã (dia 3 de Outubro) da reunião já marcada para dia 6 (esta terça-feira) à noite».

Esta reunião juntará José Apolinário, candidato a presidente da CCDR, José Pacheco (vice-presidente), ambos do PS, e Elsa Cordeiro (vice-presidente), curiosamente militante do PSD e antiga deputada dos sociais-democratas na Assembleia da República.

Para Carlos Gouveia Martins, presidente do PSD/Portimão e líder da bancada municipal, a questão «não se prende com questões personificadas nos três candidatos, nos quais depositamos a maior esperança num trabalho estratégico para a região, mas sim numa total ausência de sensibilidade política» em não «agilizar uma reunião preparatória – que o PSD vê como importante e construtiva – com todas as bancadas com assento na Assembleia Municipal e todos os autarcas que dia 13 farão parte do colégio eleitoral para eleger os novos dirigentes da CCDR Algarve».

«O PSD queria ter apresentado, caso soubesse deste importante encontro, um conjunto de contributos e pontos a debater pela introdução da cidade de Portimão na estratégia regional, ter a possibilidade de focar a realidade desta nova-normalidade pandémica na visão económica e social que entendemos para a abordagem estrutural dos Fundos Comunitários disponíveis e, sobretudo, dos projetos que devemos atrair em virtude das características que a região tem», acrescenta.

«Não podemos participar em algo como corpo presente, sem ser ouvidos nem tidos ou achados, para isso não contem com o PSD porque fomos eleitos para trabalhar e não para marcar presenças», defende ainda.

O autarca portimonense diz ainda que «o PSD informou por escrito o senhor presidente da Assembleia Municipal, o Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal e ainda os Candidatos à CCDR que irão estar presentes hoje em Portimão».

De resto, os sociais-democratas transmitiram mesmo a José Apolinário a «manifesta vontade em reunir de futuro e aprofundar estas questões numa outra reunião».

 

 



Comentários

pub