Entrada de leão derrota Portimonense

O Portimonense, apesar de ter dominado toda a segunda parte, acabou por perder

O Portimonense perdeu com o Sporting por 0-2, em jogo da 3ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 4 de Outubro, em Portimão. 

A partida começou eletrizante, com o Portimonense a sofrer o primeiro golo cedo.

Logo ao minuto 4, Nuno Mendes recuperou uma bola ainda no meio campo defensivo dos algarvios, fintou três jogadores, entrou na área e rematou para o fundo das redes, num grande golo do defesa esquerdo leonino.

O Portimonense respondeu de imediato, com Fabrício a cabecear com perigo (5′). Adan teve se aplicar, na baliza dos leões.

 

 

Só que o Sporting entrou mesmo com vontade de decidir o jogo cedo. Ao minuto 11, novo golo para os lisboetas. Vietto cruzou, Nuno Santos atacou o primeiro poste e marcou de cabeça.

Paulo Sérgio viu-se obrigado a mexer no jogo e, ao munto 19, lançou Wellington, tirando Lucas Taglapietra.

Os algarvios conseguiram equilibrar mais a partida e já aos 45′ tiveram uma boa chance. Beto rematou dentro da área e o guarda-redes do Sporting teve de fazer uma defesa apertada.

Na segunda parte, os comandados de Paulo Sérgio entraram melhor. O maior ímpeto atacante quase se materializava em golo ao minuto 48, mas Feddal cortou um remate de Aylton Boa Morte feito já dentro da grande área.

 

 

O Portimonense ia dominando, com o Sporting a gerir a vantagem alcançada na primeira parte. Ainda assim, os algarvios pouco perigo iam criando.

Do lado dos leões, Rúben Amorim lançou Tabata, antigo extremo do Portimonense, que se estrou enquanto jogador do Sporting num estádio que bem conhece.

Aos 81′, Coates ainda fez o terceiro para os leões, mas o lance foi anulado pelo vídeo-árbitro por falta do uruguaio no momento do cabeceamento. Tabata, ao minuto 87, podia ter marcado, mas, no frente a frente com Samuel, permitiu a defesa.

Nos descontos, aos 90+3′, Vaz Tê avançou isolado para a baliza, mas Adan defendeu o remate do português.

O Portimonense, apesar de ter dominado toda a segunda parte, acabou por perder este jogo. Os algarvios continuam a ter apenas um ponto conquistado e estão em 15º lugar. Na próxima jornada, o Portimonense visita o Marítimo.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 



Comentários

pub