Portimonense e Farense vão jogar com público nas bancadas este fim de semana

O uso de máscara será obrigatório e nos estádios haverá vários dispensadores de álcool-gel

Os jogos Tondela-Portimonense, esta sexta-feira, 23 de Outubro, e Farense-Rio Ave, no domingo, dia 25, vão ter público nas bancadas, anunciou a Liga Portugal. 

Esta decisão surgiu depois de uma reunião entre Pedro Proença, presidente da Liga, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, onde foi acordado que estes serão «mais dois jogos-teste com público».

Ambas as partidas terão um máximo de 15% da lotação. No caso do Farense, que jogará no Estádio Algarve no domingo, a partir das 15h00, isso significará um máximo de 4500 espectadores.

Já o Portimonense, que defronta o Tondela no Estádio João Cardoso a partir das 20h30 desta sexta-feira, poderá ter até 750 pessoas nas bancadas.

A escolha destes jogos, explica a Liga, «teve como critério a avaliação da situação epidemiológica regional dos locais onde estão situados os diferentes estádios». O Algarve, como se sabe, apesar da subida do número de casos de Covid-19 a nível nacional, tem sido uma das regiões menos afetadas.

Em comunicado, a Liga diz que se compromete, «à semelhança do que aconteceu nos outros três testes-pilotos já realizados, a cumprir com todas as determinações da DGS e assegurar que as regras sanitárias e de distanciamento são cumpridas».

O uso de máscara será obrigatório e no estádio haverá vários dispensadores de álcool-gel para que os adeptos estejam em total segurança.

Na próxima segunda-feira, a Liga Portugal reunirá com as autoridades de saúde, para apresentação dos relatórios e balanço dos jogos deste fim de semana e definição dos próximos passos.

 



Comentários

pub