Portimonense acordou tarde e perdeu em Tondela

Portimonense soma 4 pontos em 5 jogos

Foto de Arquivo

O Portimonense perdeu, esta noite, por 1-0, na deslocação ao terreno do Tondela, no jogo que marcou o arranque da quinta jornada da Primeira Liga. A equipa algarvia entrou muito mal na partida, reagiu após a desvantagem, mas não foi capaz de chegar ao golo.

O Portimonense entrou “adormecido” e, as 14 minutos, ainda sem qualquer ataque, apanhou o primeiro susto.

Rafael Barbosa, à entrada da área, rematou forte para uma grande defesa de Samuel, com a bola ainda a embater no poste antes de sair pela linha de fundo.

Na sequência do canto, a bola embateu novamente no ferro, desta vez na barra, após cabeceamento do central Enzo Martinez.

Só aos 25 minutos, o Portimonense reagiu ao domínio beirão. Os algarvios recuperaram a bola em zona subida, Dener cruzou para Fabrício e o avançado rematou forte para defesa atenta de Pedro Trigueira.

Adivinhava-se o golo do Tondela, perante a incapacidade do Portimonense de atacar, e o tento chegou ao minuto 33.

Strkalj desmarcou Rafael Barbosa nas costas da defesa alvinegra e o remate saiu certeiro para o fundo das redes da baliza de Samuel. Os cerca de 150 adeptos que marcaram presença no estádio puderam gritar golo pela primeira vez.

A desvantagem acordou a equipa algarvia que, aos 37 minutos, criou uma boa oportunidade. Após boa jogada do ataque Aylton Boa Morte deixou a bola para Anderson, à entrada da área, em boa posição, mas o remate do extremo ganhou demasiada altura e passou por cima da barra.

Aos 40 minutos foi Koki Anzai que rematou colocado para uma defesa difícil de Pedro Trigueira.

O Portimonense voltou do descanso a tentar mudar o rumo do jogo, mexeu na equipa e, aos 56 minutos, teve uma soberana oportunidade para marcar.

No entanto, após cruzamento da direita de Vaz Tê, o recém-entrado Wellington, na pequena área, com a baliza escancarada, acertou na barra.

Aos 62′, foi Fabrício que reeditou o duelo que encetou na primeira parte com Pedro Trigueira mas, após remate forte na área do avançado do Portimonense, o guarda-redes do Tondela voltou a levar a melhor com uma grande defesa.

Aos 68′, foi Samuel a brilhar. Salvador Agra, num livre frontal atirou forte e colocado para uma grande defesa do guarda-redes alvinegro.

O Tondela ameaçou chegar aos 2-0, novamente, ao minuto 70. Após mau passe de Lucas Fernandes, Strkalj voltou a desmarcar Rafael Barbosa nas costas da defesa, mas o remate saiu ao poste.

Na resposta do Portimonense, aos 71′, o árbitro da partida chegou a apontar para a marca de pénalti, depois de Welinton Júnior ter caído na área, mas o VAR reverteu a decisão inicial perante os protestos dos alvinegros.

Até final, os algarvios não conseguiram voltar a aproximar-se com perigo da baliza de Trigueira e o resultado não se alterou.

Em cinco jornadas, o Portimonense soma quatro pontos.

 
 




 

Comentários

pub