Percursos Performativos no Património contam como evoluiu Lagoa ao longo dos anos

Esta iniciativa «parte da geografia do território concelhio e das suas paisagens urbanas, através do teatro e da música, para a exploração de quatro lugares»

Lagoa vai ter, a 11, 28 e 25 de Outubro, “Percursos Performativos no Património”, contando como é que o concelho evoluiu ao longo dos séculos. 

Segundo 365Algarve, esta iniciativa «parte da geografia do território concelhio e das suas paisagens urbanas, através do teatro e da música, para a exploração de quatro lugares».

No dia 11, às 16h00, o , Centro Histórico de Estômbar recebe a performance “Figuras e famílias estombarenses” que vai relembrar pessoas e famílias com notável contributo para o progresso da terra.

Já a 18 de Outubro (16h00) a iniciativa vai realizar-se na Senhora da Rocha (Porches).

Este é um «lugar emblemático e místico que encerra, na ermida erguida sobre o promontório, uma das mais remotas manifestações de religiosidade monoteísta na região, singularidade aludida em “Senhora da Rocha: a lenda e o lugar”», diz o 365Algarve.

Por fim, a 25 de Outubro, às 16h00, “A criação de um concelho” vai leva os participantes a locais e acontecimentos que ajudam a explicar a cidade de Lagoa dos dias de hoje.

 

 

 



Comentários

pub