PCP promove tribuna pública junto ao Centro de Saúde de Albufeira

Comunistas estão preocupados com o funcionamento do Serviço Nacional de Saúde

O PCP promove, na segunda-feira, dia 2 de Novembro, às 10h30, uma tribuna pública junto ao Centro de Saúde de Albufeira, com a participação de Celso Costa, membro do Comité Central dos comunistas.

O PCP considera que «é importante que o Serviço Nacional de Saúde – SNS assegure a capacidade de resposta no tratamento dos doentes com COVID-19, tal como é importante que recupere a prestação de cuidados de saúde que ficaram por realizar ao longo dos últimos meses e garanta o acesso à saúde aos doentes com outras patologias».

«As opções do governo de limitar a contratação de profissionais – médicos, enfermeiros, outros técnicos – têm-se traduzido no agravamento das dificuldades de acesso aos cuidados de saúde por parte da população. É o que acontece também no Centro de Saúde de Albufeira», acrescentam os comunistas.

«A solução para os problemas que condicionam hoje o normal funcionamento do SNS não passam por transferir para os grupos económicos privados a prestação de cuidados, com o desvio de milhares de milhões de euros de recursos públicos para aqueles que fazem da doença um negócio», salientam.

É neste quadro que o PCP irá promover a sua tribuna pública «abordando problemas específicos com que a população está confrontada e apontando medidas e propostas que fazem falta ao concelho de Albufeira e ao Algarve».

 

 


Comentários

pub