Os “Sabores de Sevilha” estiveram em evidência em Albufeira

O evento, que decorreu no Hotel Nau São Rafael Atlântico, contou com a presença de diversos associados e do presidente da Câmara de Albufeira

“Os Sabores da Província de Sevilha” foram o mote para mais um encontro na passada sexta-feira, 16 de Outubro, entre responsáveis da Associação Barmen da Andaluzia e os seus congéneres de Albufeira, numa iniciativa coordenada pela APAL – Agência de Promoção de Albufeira com o apoio da Autarquia.

O evento, que decorreu no Hotel Nau São Rafael Atlântico, contou com a presença de diversos associados e do presidente da Câmara de Albufeira.

«Os vinhos e licores das adegas mais representativas da Andaluzia estiveram em destaque, através da apresentação de vários cocktails, que como não podia deixar de ser fizeram-se acompanhar de “tapas”, desta feita confecionadas pelos anfitriões com base em produtos portugueses, como o pão, azeite, azeitonas, laranjas, mel e presunto», diz a Câmara de Albufeira.

Refira-se que a província de Sevilha é rica em sabores e aromas, que foram eximiamente apresentados através de uma descrição apaixonada dos produtos, paisagens, características das gentes, história e costumes da Andaluzia, numa iniciativa que faz parte da estratégia global da região com vista a promover produtos endógenos de qualidade, impulsionar a sua comercialização e contribuir para a dinamização da economia local, sob a marca “Sabores da Andaluzia”.

José Carlos Rolo cumprimentou os vizinhos andaluzes e aproveitou para se congratular pelas fortes relações existentes entre Albufeira e os Municípios de Sevilha e Huelva e respetivas associações empresariais.

«O Algarve e a Andaluzia são zonas de forte atratividade turística, com praias de reputada qualidade ambiental e paisagística, ótima gastronomia, excelentes vinhos e no caso de Sevilha com um património monumental que por si só é motivo de visita. A estes fatores, acresce a proximidade geográfica – uma mais-valia em termos de captação de turistas ao longo de todo o ano, o que permite rentabilizar estadias de curta duração como fins-de-semana, pontes e feriados», disse o autarca.

O presidente da Câmara de Albufeira aproveitou para destacar a campanha promocional levada a cabo pelo Município através da APAL, durante os meses de Julho e Agosto, com vista a reforçar o posicionamento do concelho na região da Andaluzia. «Precisamos de nos dar a conhecer e os espanhóis também precisam de nós, daí a importância deste tipo de ações», concluiu.

Salvador Velasquez, presidente da Associação Barman da Andaluzia, por sua vez agradeceu a receção em Albufeira «numa situação tão delicada» em alusão à pandemia, tendo sublinhado a importância da região pela abundância de produtos de elevada qualidade, com destaque para as frutas, azeite, azeitonas, carnes, vinhos e licores.

No final do evento confessou: «o Algarve é como a minha segunda casa».

 

 

 



Comentários

pub