Olhão dá vacinas gratuitas aos munícipes com mais de 65 anos

Esta medida resulta de uma parceria entre o Município de Olhão, a Associação Nacional de Farmácias e a Associação Dignitude

Os munícipes olhanenses com mais de 65 anos já podem, a partir desta quarta-feira, 28 de Outubro, deslocar-se a uma farmácia do concelho para que lhes seja administrada, de forma gratuita, a vacina contra a gripe sazonal.

Esta medida resulta de uma parceria entre o Município de Olhão, a Associação Nacional de Farmácias e a Associação Dignitude.

O protocolo celebrado entre as três entidades, garante que os utentes olhanenses com mais de 65 anos possam usufruir do Programa “Vacinação SNS Local”, ao qual o Município de Olhão aderiu, podendo escolher uma das nove farmácias existentes no concelho para receberem a sua vacina contra a gripe, evitando as filas de espera no Centro de saúde.

Esta medida, que surge como complemento aos serviços prestados nas unidades de cuidados de saúde primários, «permite à autarquia criar uma rede municipal de vacinação com maior capacidade e acessibilidade, uma vez que assim existe maior número de locais e horários disponíveis».

No contexto da pandemia de covid-19 que estamos a viver, através deste programa “Vacinação SNS Local”, a Câmara de Olhão diz que «conseguiu ampliar os meios e recursos disponíveis para proteger os seus munícipes mais vulneráveis, para que lhes seja administrada a vacina contra a gripe sazonal, comparticipando o preço da administração das vacinas».

 



Comentários

pub