Olhão abre candidaturas para bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior

Serão atribuídas 20 bolsas

As candidaturas para as bolsas de estudo da Câmara de Olhão destinadas a alunos do Ensino Superior vão estar abertas entre os dias 1 e 30 de Novembro.

Podem pedir este apoio estudantes carenciados residentes no concelho de Olhão que frequentam o ensino superior. Ao todo, serão atribuídas 20 bolsas, no valor de 180 euros mensais, para alunos deslocados, e de 90 euros, para os não deslocados.

Os interessados devem candidatar-se no site do Município de Olhão, onde está disponível o requerimento necessário e consultar o regulamento de atribuição de bolsas.

Com esta medida, a Câmara de Olhão pretende «estimular a frequência do ensino superior pelos jovens estudantes olhanenses que, no futuro, poderão contribuir para o desenvolvimento qualitativo do concelho no exercício das suas profissões».

A bolsa de estudo consiste na atribuição de uma prestação pecuniária, de valor fixo, para comparticipar os encargos resultantes da frequência do ensino universitário.As bolsas são concedidas anualmente, por um período de 10 meses, desde que as condições de atribuição não se alterem.

Mais esclarecimentos poderão ser obtidos através do número 289700147, das 9h00 às 12h30, ou do endereço eletrónico [email protected].

 

 



Comentários

pub