Município de VRSA prolonga aplicação de medidas restritivas para prevenir a Covid-19

Câmara pretende «travar a propagação do novo Coronavírus, procurando manter em funcionamento a generalidade do comércio e serviços, mas de uma forma regrada e segura».

O município de Vila Real de Santo António irá prolongar, até ao final do mês, a aplicação de um conjunto de medidas mais restritivas de isolamento e proteção da população, tendo em conta a sequência da evolução epidemiológica da Covid-19 no concelho.

Com esta decisão, a Câmara Municipal afirma procurar «desenvolver ações concretas para travar a propagação do novo Coronavírus, procurando manter em funcionamento a generalidade do comércio e serviços, mas de uma forma regrada e segura».

A exceção passa pela abertura gradual dos equipamentos desportivos municipais, a partir do dia 16 de Outubro, nomeadamente das piscinas municipais. Os equipamentos passarão a funcionar apenas por marcação antecipada (via telefone e e-mail) e com lotação limitada.

Para que tal fosse possível, todos os equipamentos desportivos dispõem de um conjunto de procedimentos e planos de contingência, de forma a assegurar a proteção e segurança de praticantes e funcionários.

Manter-se-ão em vigor as seguintes medidas restritivas:

>Suspensão de todos os eventos culturais realizados em equipamentos municipais.
>>Recomendação do uso de máscara de proteção individual em todas as situações de contacto com outras pessoas, inclusive na rua.
>>Alerta para a proibição de festas privadas, nos termos já previstos pela Direção Geral de Saúde (DGS), e reforço da fiscalização.
>>Solicitação da colaboração das forças policiais para uma implementação rigorosa da normativa nacional e municipal relacionada com o combate à pandemia, identificando os infratores e aplicando as sanções previstas na lei.
>>Respeito pelo cumprimento escrupuloso dos horários de encerramento dos estabelecimentos, de acordo com as regras definidas a nível nacional.
>>Apelo ao reforço do espírito de civismo e disciplina já mostrado pelos munícipes ao longo desta crise, evitando todos os contactos pessoais e profissionais não essenciais, bem como todo e qualquer comportamento de risco.
>>Suspensão de todos os mercados e feiras.
>>Obrigatoriedade do uso de máscara e cumprimento de todas as medidas de higiene e distanciamento social nos equipamentos municipais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comentários

pub