Município de São Brás de Alportel emite nota de pesar pela morte da jovem Beatriz Alexandre

Jovem faleceu aos 16 anos

«Ativa, solidária, justa e altruísta, comprometida com as mais nobres causas, cheia de vontade de mudar o mundo». É assim que o Município de São Brás de Alportel classifica a jovem são-brasense Beatriz Bernardo Alexandre, falecida há poucos dias aos 16 anos, na sua nota de pesar.

Manifestando «o mais profundo pesar» pelo falecimento de Beatriz Bernardo Alexandre, e em nome de toda a comunidade são-brasense, o Município «endereça aos seus familiares, amigos e grupos a que pertencia, bem como à comunidade escolar, as mais sinceras condolências e fraterna solidariedade».

«Nos seus tão curtos dezasseis anos, a Beatriz marcou tudo em que se envolveu e todos os que a conheceram», acrescenta a Câmara na sua nota de pesar, sublinhando ainda o seu «relevante exemplo de cidadania e altruísmo».

Beatriz Bernardo Alexandre, de 16 anos, era aluna do 11º ano do Curso de Ciências Sócioeconómicas da Escola José Belchior Viegas, de São Brás de Alportel.

O Agrupamento de Escolas foi, aliás, o primeiro a emitir uma nota de pesar pela morte da jovem, tendo mesmo decretado três dias de luto.

Também o grupo dos «Jovens Sem Fronteiras», ligado à paróquia são-brasense, a que a Beatriz pertencia, divulgou uma nota de pesar.

 

 


Comentários

pub