Morreu mais um utente do Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia

Por precaução, estão internados mais 4 idosos

Um idoso de 92 anos, utente do Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, que estava internado no hospital de Faro, é a mais recente vítima de Covid-19 no Algarve. A informação foi hoje adiantada, em comunicado, pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Com esta morte, sobe para 4 o número de óbitos por Covid-19 neste concelho algarvio, dois deles relacionados com o surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia.

Por precaução, encontram-se hospitalizados outros 4 idosos. Os restantes utentes e funcionários que tinham testado positivo, bem como todos os demais utentes e funcionários, continuam a ser acompanhados pela Autoridade de Saúde Local, em estreita colaboração com a instituição e a Câmara Municipal.

No que diz respeito aos surtos surgidos nas escolas – Escola Secundária José Belchior Viegas, onde foi detetado 1 aluno infetado, Escola do 1.º Ciclo e ainda a creche “Sítio do Bebé”, com um educador infetado – mantêm-se as turmas em isolamento, bem como os seus contactos diretos, mas não há registo de novos casos.

Por outro lado, acrescenta o Município, «todos os testes realizados, por precaução, aos motoristas municipais que realizam transporte escolar e aos trabalhadores que realizam serviço de vigilância nos autocarros do município tiveram resultado negativo».

Segundo a mesma informação da autarquia, que reporta dados atualizados ontem, dia 30 de Outubro, em São Brás de Alportel há agora 24 casos ativos, 4 óbitos, 25 casos recuperados e 200 pessoas em vigilância, sob monotorização da Autoridade Local de Saúde.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub