Monchique retira fibrocimento dos Armazéns Municipais. Segue-se as escolas

Trabalhos de remoção de fibrocimento na EB1 de Marmelete arrancam já nas férias de Natal

As obras de remoção da cobertura de fibrocimento dos Armazéns Municipais de Monchique arrancaram esta terça-feira, 12 de Outubro. Estes trabalhos fazem parte do plano de substituição de coberturas em fibrocimento de todos os espaços públicos do concelho, que vai prosseguir com intervenções nas escolas.

Os trabalhos nos Armazéns Municipais, que incluem também a colocação de novo revestimento em chapa metálica, vão custar cerca de 100 mil euros e pretendem «dar mais condições de segurança e conforto aos nossos trabalhadores», realça Rui André, presidente da Câmara de Monchique.

O autarca adiantou ainda, em publicação nas redes sociais, que em breve, irão arrancar intervenções nas escolas EB1 de Marmelete e EB 2,3 de Monchique, em conjunto com intervenções de reabilitação e conservação destes edifícios.

No caso da escola EB1 de Marmelete, segundo Rui André, os trabalhos de substituição da cobertura vão avançar já nas férias de Natal.

Já no caso da EB 2,3 de Monchique, a intervenção «será maior do que ‘somente’ a substituição da cobertura» e o presidente da Câmara adianta que está a ser preparado o concurso para a empreitada que «passa por uma intervenção de fundo».

 



Comentários

pub