Marcelo Rebelo de Sousa insiste no apelo a férias cá dentro

«Houve um período de recuperação que foi ali o mês de Agosto e um bocadinho do início de Setembro, mas é evidente que as taxas voltaram a cair»

O Presidente da República insistiu hoje, em Vila Real, no apelo para que os portugueses façam turismo «cá dentro» no Natal, Páscoa ou próximo Verão para ajudarem o turismo a «rearrancar».

Marcelo Rebelo de Sousa jantou na noite desta segunda-feira, 5 de Outubro, em Vila Real, com cerca de 10 empresários ligados ao ramo da hotelaria e referiu que tem estado a percorrer o país «para perceber como é que o nosso turismo pode rearrancar» após a crise provocada pela pandemia de Covid-19.

«Houve um período de recuperação que foi ali o mês de Agosto e um bocadinho do início de Setembro, mas é evidente que as taxas voltaram a cair e apesar dos portugueses terem, com o turismo interno, dado tudo o que podiam dar, um contributo notável, o que é facto é que não chega», afirmou.

O Presidente da República aproveitou para apelar outra vez aos portugueses para que «façam turismo cá dentro».

«No Natal e no fim do ano, na Páscoa e na programação das férias, os que puderem tê-las no Verão que vem, porque isto vai continuar até lá, não vai haver recuperação do turismo a nível internacional até lá», salientou.

E continuou: «para além disso temos que ver qual é a situação exata e como é que se pode apoiar, na base de medidas, algumas o Governo já anunciou, mas ainda não foram definitivamente aprovadas como seja, garantir o emprego, isto um regime que substitua o ‘lay-off’ simplificado, onde o que o substitui não chegou».

«Segundo, aguentar as empresas, porque é preciso aguentá-las e aguentar o emprego senão quando for preciso rearrancar as empresas já não estão lá e os trabalhadores já não têm nada a ver com aquele tipo de atividade profissional», concluiu.

Comentários

pub