Maior campanha de sensibilização ambiental em Portugal passou pelo sítio da Fábrica

O anúncio publicitário, da autoria do realizador Rúben Alves, que realizou o filme “Gaiola Dourada”, tem como objetivo agitar as consciências

O sítio da Fábrica, em Vila Real de Santo António, foi um dos cenários escolhidos para o anúncio de TV da campanha nacional “O Planeta Não é Reciclável”, a qual é também a maior ação de sensibilização ambiental alguma vez desenvolvida em Portugal.

Com um investimento de mais de um milhão de euros e cofinanciado pelo POSEUR, o movimento “O Futuro do Planeta não é Reciclável” apela à prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos.

O município de Vila Real de Santo António associou-se à produção deste filme através da cedência de logística e meios necessários às gravações, que decorreram, no concelho, durante o mês de setembro, e mostram a Ria Formosa a e praia da Fábrica como pano de fundo.

O anúncio publicitário, da autoria do realizador Rúben Alves, que realizou o filme “Gaiola Dourada”, tem como objetivo agitar as consciências e levar à mudança necessária de comportamentos.

O spot mostra o que acontece aos resíduos depois de separados nos ecopontos e dá rosto e voz aos milhares de trabalhadores deste setor de atividade.

Além disso, é ainda realçado o papel dos municípios e das organizações, que são convidados a promover esta campanha da EGF – Environmental Global Facilities nas suas regiões.

Comentários

pub