Lethes exibe “Ardente – Memorial para Pedro e Inês”, um teatro sem palavras

O uso de máscara durante a permanência no edifício é obrigatório

Um teatro sem palavras, apenas feito de música, silêncio e luz. A peça “Ardente – Memorial para Pedro e Inês de Portugal” estreia no próximo sábado, 24 de Outubro, no Teatro Lethes, em Faro. 

Pela segunda vez em cena, a ACTA apresenta uma hora de espetáculo com características muito diferentes, com direção de um dos mais conceituados criadores teatrais europeus: Leszek Mądzik.

Este é «Um teatro sem palavras. A narrativa é construída pela música, pelo silêncio, pela luz e ausência dela, e pela gestualidade dos actores. É um teatro que investe na plasticização das emoções», diz a ACTA.

A ACTA diz que «convidou o encenador polaco Leszek Mądzik – que conheceu a tragédia de Pedro e Inês nos bancos do liceu -, para trabalhar connosco num espetáculo que refletisse a sua própria experiência interior de contacto com este tema que o acompanha há mais de cinquenta anos».

O uso de máscara durante a permanência no edifício é obrigatório.

Esta peça estará em cena até 8 de Novembro, com sessões às quartas e quintas-feiras (15h00), à sexta-feira e sábado (21h30) e ao domingo (16h00).

Para comprar bilhetes, clique aqui.

 



Comentários

pub