Lagoa acolhe o concurso “Cidades do Vinho 2020” em Novembro

Inscrições estão abertas até ao dia 30

Lagoa vai acolher o concurso “Cidades do Vinho 2020” e dar a conhecer o que de melhor se produz nas diferentes regiões vitivinícolas do país, entres os dias 26 a 29 de Novembro.

O evento foi apresentado na passada semana, na Quinta dos Vales, em Lagoa, e dá acesso ao concurso europeu CittàdelVino, a realizar em Maio de 2021, em Itália.

«A participação conjunta de municípios e produtores na promoção e divulgação dos vinhos das várias regiões de Portugal, é uma das características que define o concurso Cidades do Vinho. Associar a produção vitivinícola de qualidade ao que de melhor se produz em cada território é a sua principal finalidade», segundo a Câmara de Lagoa.

Os interessados em participar no evento ainda se poderão inscrever até ao dia 30 de Outubro. Este prazo foi, de resto, estendido, devido à grande afluência e «à quantidade de produtores que ainda pretende inscrever os seus vinhos no concurso».

Segundo Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, este concurso «é uma oportunidade para o Algarve e para os vinhos algarvios, de excelente qualidade».

Chamando a atenção para as provas de vitalidade dadas pelo enoturismo algarvio, o autarca acredita que este setor «poderá constituir-se como um enorme contributo para mitigar as consequências da sazonalidade tão presentes na região Algarve».
Luís Encarnação anunciou ainda que os municípios de Lagoa, Albufeira, Silves e Lagos se preparam para apresentar uma candidatura conjunta à Cidade Europeia do Vinho 2022.

O Concurso “Cidades do Vinho 2020” conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio institucional do Ministério da Agricultura.

 

 



Comentários

pub